Postagens populares

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Cuba à brasileira.


Sem maiores comentários, o Brasil investe pesado em um mercado em franca ampliação, o cubano.

Lembremos que Cuba tem divisas fechadas com os principais mercados capitalistas, em um sério colapso industrial e com uma séria divisa populacional.

Quem visita Cuba conhece a cidade turística, uma espécie de fachada, mas não tente visitar o resto da ilha, pois a realidade cubana é uma Cuba à brasileira.

O jeitinho brasileiro de esconder os seus podres, com obras superfaturadas e repressão popular com falsos assistencialismo e repressão ideológica. Pensar, além do socialismo, é crime inafiançável em cuba, que o diga a blogueira Yoani, que anunciou no Twitter que queria um visto brasileiro para vir ao Brasil, foi reprimida por Lula e escreveu uma carta a Dilma com o mesmo pedido.

Dilma cedeu o visto à blogueira, mas esta ainda necessita de autorização do Governo Cubano, que já negou tal pedido, em outras ocasiões, por mais de 15 vezes.

Tal governo, o cubano, mantém laços estreitos e escusos com o Brasil, como uma forma de alimentar um sonho insano e comunista, cuja a centralização do poder é a maior busca, além de um mercado alienado com iniciativas populistas anunciadas pelo governo.

O governo brasileiro financiou, inicialmente, cerca de US$ 450 milhões para a modernização das estradas, vias ferroviárias e depósitos cubanos, obras ocorridas por conta da construtora brasileira Odebrecht, quem também avança no ramos Petrolífero investindo milhões para a exploração do tesouro negro. A quantia inicial já foi estourada, mas o Brasil ainda injeta mais e mais dinheiro no governo cubano.

Falando nisso, enquanto a Odebrecht gasta investindo na Petrobrás, com o investimento na exploração de Petróleo pela ETH, empresa do grupo, mas recebe um sério investimento do Governo Petista para a evolução cubana. Estranho???

Cuba está lentamente se recuperando de uma séria recessão econômica que se seguiu à retirada dos subsídios da antiga União Soviética (cerca de 4 a 6 bilhões de dólares anuais em 1990). Só em 2006 o povo cubano conseguiu recuperar quase o mesmo padrão de vida do final da década de 1980, e a sua economia ainda sofre as consequências do rígido embargo comercial, imposto pelos Estados Unidos desde 1962. De acordo com as autoridades cubanas, o embargo norte-americano teria causado uma perda de mais de 79 bilhões de dólares à sua economia.

Em suma: Cuba não é um mercado para grandes investimentos em relações comerciais, mas sim para relações patrimoniais entre os aliados do poder, com um socialismo que lamenta a queda de Berlim, mas é alegre pela manipulação social e escravidão de sua população.

Cuba não é investimento, é uma lavagem de dinheiro ao brinde do falso socialismo.

P.S.: agora a Odebrecht entrou no ramo do açúcar em Cuba, ou seja, lá vem doce para os aliados petistas, um monte de formiga que adora o mel do poder, que adoram as Ilhas Cayman, pertinho de Cuba.

A Odebrecht não está fazendo obras, está fazendo uma grande lavagem de verbas e investindo no sonho Comunista infiltrado por insanos petistas.

Já o sonho da blogueira, sair de Cuba, é retalhado por escritores alienados e um governo cubano que fez da pátria uma prisão, onde a liberdade de expressão é crime, mas dizer sim para as iniciativas do governo é a permissão para sobreviver.



Nenhum comentário:

Postar um comentário